Os nomes dos meus plugins foram atualizados!

Se você utiliza algum dos meus plugins para WooCommerce pode ter notado que os nomes foram atualizados, isso foi devido as novas diretrizes do repositório de plugins do WordPress.

Vários dos meus plugins tinha o nome començando com “WooCommerce” e eu precisei alterar isso, porém para métodos de pagamento por exemplo não era possível começar também com o nome da empresa responsável pelo método de pagamento, por causa que pode gerar problema de trademark, então eu escolhi usar meu próprio nome para mostrar que é um projeto meu, do Claudio e não oficial do WooCommerce ou de qualquer outra marca.

Uma vez que o repositório de plugins do WordPress não possui um sistema para “namespaces”, eu resolvi usar meu nome, muita gente já conhece meu trabalho como desenvolvedor de vários plugins para WooCommerce, como contribuidor da comunidade Brasileira de WordPress e ou pelo meu trabalho na Automattic no core do WooCommerce, então fazendo disso uma marca minha agora onde deve evitar qualquer problema de trademark com terceiros.

Entretanto não adicionei meu nome no começo de todos os meus plugins, alguns deles fiz pela Automattic/WooCommerce, então não infringia qualquer diretriz do repositório, além de outros plugins que fiz apenas uma pequena modificação no nome, mas o destaque vai para o “WooCommerce Checkout Fields for Brazil” que foi atualizado para “Brazilian Market on WooCommerce”.

Alias, agora pretendo fazer algumas melhorias neste plugin, como o novo nome sugere, eu realmente quero que este plugin seja uma ferramenta para integrar o WooCommerce com o mercado Brasileiro, com isto várias melhorias estão a caminho, como por exemplo limitar um CPF/CPNJ por usuário, habilitar login/cadastro por CPF/CPNJ, pedir apenas CEP no carrinho, entre outras coisas.
Note que no momento removi o auto-preenchimento de endereço por CEP, já vinha prometendo remover isso fazia bastante tempo, e faz anos que já esta disponível no plugin “Claudio Sanches – Correios for WooCommerce” (já usando o nome novo) uma integração direta com o serviço dos Correios de endereço que ainda salva os resultados no banco de dados do seu site, tornando mais estável e rápido para fazer consultas, além que os Correios mantém esse serviço deles atualizado (na medida do possível para os Correios, é claro) e assim fica mais seguro do que utilizar APIs de terceiros, como era o caso onde acontecia com frequência endereços estarem errados ou desatualizados, sem contar a disponibilidade dessas APIs que nem sempre funcionavam.

Enfim é isso, estou de volta, aguardem mais atualizações e novos plugins!

10 Comentários

  1. Boa irmão! Acho super válido, já que associamos vários plugins ao seu nome. Parabéns, novamente, pelo trabalho e apoio!

  2. g2-ff62ff5af18f9a398a8b39de3ebb57eb

    Parabéns pelo seu trabalho, tem me ajudado muito com seus Plugins. Obrigado e aguardando novidades!

  3. EDUARDO SOUZA DE OLIVEIRA

    Parabéns !! pelo otimo trabalho

  4. valmyferreira

    Parabéns pelo trabalho que vem fazendo!! Espero ansiosamente as novas atualizações. Abraço.

  5. Redação VendaMais

    Claudio, Valeu!

    Obrigado pela sua contribuição.

  6. Obrigado pelo o trabalho!

  7. Stephanie Ferreira

    #soufã

  8. Um dos melhores Developer Brasileiro em WordPress, parabéns!

  9. Parabéns, considero um dos melhores developer brasileiro se tratando do WordPress!

  10. intermediumprime

    Parabéns pelo trabalho e iniciativa! Muito bom mesmo! Abrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *