Atualizações e novos plugins

Postando para dar algumas noticias sobre meus projetos e o que esperar deles em 2019.

Vou voltar atualizar meus plugins com frequência a partir de 1 de Janeiro de 2019, com isso devo encerrar o suporte para versões antigas do WooCommerce, de forma com que qualquer versão anterior ao WooCommerce 3 não deva mais funcionar com meus plugins.

O “WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil” deve sofrer mudanças no nome do plugin (aceito sugestões, e o nome deve ser em Inglês), pois pretendo mudar o escopo do plugin, tornando ele uma ferramenta para facilitar o cadastro de novos clientes (sim, vou adicionar agora alguns campos na página de cadastro), além de permitir cadastro por CPF e CNPJ, prevenção de CPF e CNPJ duplicados e por ai vai…

Outra coisa importante de mencionar é que devo estar lançando novos plugins em breve, alguns para WooCommerce, é claro, e alguns outros para o novo editor (Gutenberg), entretanto é importante notar que todos os meus plugins novos serão escritos em PHP 7.

Aqui um resumo do que fazer se você pretende usar ou atualizar algum plugin que desenvolvi:

  1. Atualizem suas instalações do WooCommerce (mesmo saindo do WooCommerce 2.6, seria melhor já usar a versão mais recente).
  2. Atualizar a versão do PHP do seu servidor, no mínimo para a versão 7.0.

Atualizar pode dar trabalho às vezes, eu sei, por isso já avisando agora, mas lado bom de atualizar é manter em versões que ainda recebem atualizações, principalmente correções de segurança, melhorias de performance e manutenibilidade.

😘

41 Comentários

  1. Claudio, primeiramente é uma ótima notícia para nós mortais que usamos seus plugins. Você merece meu respeito pelo que fez pelos pequenos lojistas a custo zero.
    Sobre o nome, alguma coisa do tipo “checkout customizer” talvez, não vejo muitas opções hehehe..
    Um abraço para você!

    • Claudio Sanches

      Cara, todo mundo é mortal aqui, eu mesmo fiquei sem atualizar por problemas pessoas, ninguém sabe tudo, ninguém vive bem 100% do tempo, além que acabei de ver seu e-commerce, então não sei o que seria “mortais”, porque seu e-commerce esta bem tratado, você esta de parabéns.

      Sobre o nome, precisa ter algo dizendo “Brazil” ou algo que lembre Brasil, já que vai ser bem especifico para o mercado brasileiro, mas valeu a sugestão.

      • Agradeço o comentário sobre minha loja. Não entendo muita coisa mas persisti para fazer um bom trabalho sozinho e o resultado foi esse. E se vc diz que está bom, tenho que concordar! Haha.
        Estarei acompanhando e se tivesse conhecimento me colocaria a disposição para ajudar. Hoje posso somente oferecer minha loja para testes se precisar.
        Um abraço e sucesso!

  2. gameforfunbrasil

    Vlw por avisar Claudio, vou conferir o que precisa ser feito por aqui.
    Abs!

  3. jonasrafael

    Salve Claudio, boas noticias em! vai uma sugestão Woocommerce for Brazil

  4. Tiago Rodrigues

    “Mercado de Ações tem alta após anúncio de Cláudio Sanches sobre atualizações em seus 35+ plugins.”

    Valeu Cláudio!

  5. conradomd

    Cláudio alguma possibilidade de trabalhar em algum plugin para o sensei? Existe uma demanda por venda de curso e o sensei é um pouco travado (principalmente quando vamos implementa-lo num tema próprio).

    Parabéns pelo trabalho. Aguardando ansiosamente pelas novidades. Abraços

  6. Joao Rezende Polenga

    Sempre bom renovar e projetar coisas melhores! Parabéns pelo que já fez e o que vai realizar!
    Sugestão: “Amazonas – The Checkout Solution”
    Pensei em algum nome indígena, ou da flora, mas a palavra amazonas é muito fácil de “pegar” em outros idiomas.

  7. rlinsoliveira

    Parabéns pelo trabalho sempre,
    creio que para o nome do plugin algo como “Woocommerce Advamced Checkout Brazil”.

  8. Legal Claudio!

    Woocommerce Custom for Brazil, Woocommerce Brazil ou Woocommerce for Brazil como sugeriu o amigo @jonasrafael

  9. chicodarave

    Prezado Cláudio, agradecemos seu esforço!
    Como faço uma doação? Minha loja quase não vende, o valor será baixo, mas acho importante fazê-lo.

  10. Uriel S. Ribas

    O plugin está com problemas? Está desatualizado? No site do cliente está dando erro entre cálculos…

    Como solicito ajuda??

    • Claudio Sanches

      Post é para avisar sobre atualizações trazendo novas funcionalidades, em momento algum falei que tem problema ou não funcionando.
      E ajuda tem o fórum de suporte de cada plugin que você pode utilizar.

  11. Rafael Cecílio

    Cláudio, seu trabalho é de uma excelência para a comunidade.
    Muito obrigado por todo seu trabalho.

  12. Diego Gulias

    Sugestão de nome: Woocommerce Brazilian Fields

    OBS: Ainda pretende fazer aquele plugin the “shipping package”? Para ser mais fácil fazer como o site do Wallmart, por exemplo, faz que cobra frete para cada tipo de produto (já que cada produto pode vir de locais, ou CEPs de origens diferentes)?

    Abraços

  13. Jefferson Mello Olynyki

    Claudio, muito bom, parabéns!! estarei acompanhando.
    Atualmente preciso adicionar o tipo de pessoa na pagina de cadastro habilitando cpf/cnpj.

    existe uma forma de fazer isso? hoje?

    obrigado.

    • Claudio Sanches

      Sim, existe, se não nem seria possível incluir no plugin.
      Enfim, basta conhecimentos de programação em PHP e WordPress, assim você consegue manipular os ganchos e filtros da página de cadastro para adicionar.

  14. Prezado Cláudio, que alegria ver que você voltou!!! sempe que estava por desistir achava alguma dia em teu blog. Algum código que se convertia numa luz no fim do tunel. Ultimamente sumiram os exemplos de scripts nos posts então toa a informacão ficava pela metade, mais dava para saber por onde coninuar procurando.
    Muito bom que vai voltar!!!
    Abraço Ramiro.

  15. testeinterludium

    Olá, Claudio, ainda nem comecei a usar seu plugin (a loja do site não está pronta), mas como venho acompanhando há algum tempo seu trabalho, me permito dar uma sugestão: como você quer adicionar coisas ao plugin, porque não chamá-lo “WooCommerce Extra Fields for Brazil”, ou “WooCommerce complements for Brazil”? Fica quase igual, o que ajuda na hora de procurar, é simples e é amplo. Não é bonito, lá isso é verdade, mas… rsss Abraços e parabéns!

  16. Davi R Rossini

    Ótimo trabalho e ótimas notícias.
    Com a versao 3.0 da api da Cielo, o plugin passou a não funcionar mais, comecei a escrever um novo código e a parte administrativa esta praticamente terminada, faltando pouco para a integração com a nova API. Para não ter trabalho duplicado se quiser posso contribuir com o projeto Cielo

  17. Edu Machion

    Olá Claudio, tudo bem? Primeiramente quero dizer que admiro muito o seu trabalho. Bom, vamos ver se você pode tirar essa dúvida minha. Estamos montando um clube de assinaturas, nesse mesmo clube, teremos uma página de doação, cada pessoa que doar terá que receber um desconto nas próximas mensalidades, há algum meio de fazer isso? Estamos usando o woocommerce.

  18. jamesonleal

    Olá Claudio, tem previsão para lançamento desse upgrade do WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil?

    Nessas mudanças pretende também separar os dados pessoais do cliente (nome, cnpj/cpf, rg/ie), dos endereços de entrega e cobrança, deixando essas informações apenas no cadastro do usuário?

    Estou fazendo isso a parte, mas gostaria de saber se pretende fazer nativamente no plugin.

    Grato!

  19. Denis Carvalho

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho.
    E possível atualizar plugin dos correios para fazer upload dos rastreamentos via xml? do que ficar digitando um por um, uma sugestão. Correios passa um XML com pedidos e códigos de rastreamento.
    Se for possível, obrigado.

  20. Luciana Molisani

    Claudio, parabéns! Seu trabalho está nos ajudando imensamente. Sem ele, não teríamos colocado nossa casa de livros de arte online tão rápido. Foi a primeira vez que implementei um ecommerce sozinha! Sobre as atualizações, tem previsão para compatibilidade com wordpress 5.0.3 e WooCommerce 3.5.3? Ou o atual já funciona com eles?

    Sobre ideias para seu plugin:
    Woocommerce Customer Registration Fields for Brazil
    Woocommerce Customer Registration for Brazil
    Mas, considero melhor o mais curto do @jonasrafael: Woocommerce for Brazil

  21. Denis Carvalho

    e possível atualizar plugins dos correios para fazer upload dos rastreamentos via .xml?

  22. denisgcarvalho

    Olá, parabéns pelo trabalho. e possível atualizar plugin dos correios para fazer upload dos rastreamentos via .xml? obrigado.

  23. Stephanie

    Muito bom saber das atualizações, eu sou super fã do seu trabalho no wordpress no geral (um orgulho ver um nome brasileiro no about do wordpress 5.0) e enfim, cara você é foda.
    Ficarei no aguardo dos plugins porque uso em todos os e-commerce que cuido, ajuda muito!
    Beijão

  24. Mário Valney

    “WooCommerce Brazilian Customer”

  25. Edson Santos

    Cláudio, Parabéns, e agradeço muito! O que seria de nós sem seus plugins? Muito obrigado por todo seu trabalho e dedicação!

  26. Mauricio Rodrigues

    Muito bom, Claudio!
    Seus plugins são excelentes!

    Aproveitando, está em sua lista de plugins a serem atualizados os de integração com a Cielo?
    Abraço!

  27. Oi Claudio, tudo bem?
    Super obrigada por seus plugins maravilhosos!
    Há algum tempo não há atualizações para os plugins para o WooCommerce. Alguma perspectiva? Muitas atualizações do WordPress e mensagens de plugin outdated sem mudanças suas…
    Dá notícias!
    Simone

    • Infelizmente vida pessoal e trabalho não estão me permitindo isso, bastante trabalho para uma pessoa apenas e o único tipo de ajuda que eu recebo da comunidade é na forma de cobrança, então complica pra mim fazer qualquer coisa por enquanto.

      • Oi Claudio, brigada pelo retorno. Eu sei como é, as coisas vão se acumulando. Longe de mim te cobrar, se você passar a cobrar pelos plugins, seria mais do que certo.
        Imagino que dado o número grande de instalações, se houver alguma atualização do WordPress ou do WooCommerce que traga insegurança aos plugins, você vai tirar do ar ou atualizar, né?
        Espero que você continue, seu trabalho viabilizou o meu, super agradecida.

        • Sempre que tem algo eu atualizo, nunca deixei de atualizar. Mas é o que eu falei, pouca ajuda para uma pessoa apenas, sem cobrar galera já toma umas liberdades estranhas ao falar comigo, galera já achou telefone até da casa da minha avó de mais de 80 anos e ligou pra ela, imagina se eu cobro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *