Atualização sobre o plugin do Mercado Pago para WooCommerce

Já faz alguns meses que estou conversando com a equipe de desenvolvimento de integrações do Mercado Pago para uma possível contribuição mutua, especialmente para beneficiar todos os usuários do Mercado Pago e WooCommerce.

As conversas começaram por iniciativa do Marcelo Hama no WordCamp São Paulo 2016, e agora estou feliz em anunciar que essa parceria já esta valendo com uma nova versão do plugin.

Esta semana lançamos a versão 3.0.0 do WooCommerce Mercado Pago no repositório do WordPress, muita coisa mudou e muita coisa ainda vai mudar, o código originalmente foi desenvolvido como uma atualização do Woo Mercado Pago Module Oficial que deve deixar de ser mantido eem breve deve mostrar uma mensagem para que os usuários migrem para o primeiro plugin.

Por enquanto ao atualizar esta sendo necessário configurar novamente o plugin, mas já estou trabalhando para fazer a migração da versão anterior para a nova de forma automática, além disso vale lembrar que a versão nova funciona com PHP 5.6 ou posterior (o que deve ser o padrão de qualquer hospedagem atualizada hoje).

Não deixem de reportar problemas com o novo plugin em https://github.com/mercadopago/cart-woocommerce/issues, assim iremos corrigi-los o mais rápido possível.

Quero aqui agradecer novamente a equipe de integrações do Mercado Pago pelo convite e interesse em unir forças no desenvolvimento do plugin.

OBS.: Não estou cobrando ou recebendo qualquer tipo de “ajuda financeira” com isso, realmente o objetivo é ter trabalhando junto pessoas que entendem de WooCommerce e Mercado Pago para desenvolver o melhor plugin possível. Sempre bom deixar isso avisado, já que tem gente que pensa que eu recebo “pensão” de cada empresa que faço integração com o WooCommerce xD.

3 Comentários

  1. Anderson Tchunai

    Parabéns e Obrigado pela ajuda com os plugins, isso ajuda e muito quem trabalha com a ferramenta.

  2. alexandrebispoti

    Muito obrigado Claudio Sanches, adorei ver a sua apresentação na sede do Mercado Livre, infelizmente não consegui conversar com vc e agradecer por tudo! Que Deus abençoe vc e toda a sua família com muita saúde! Estou estudando PHP em breve quero poder ajudar também. Forte abraço! Alexandre Gomes Bispo.

  3. Leonardo Borsato

    Cara, o trabalho que você faz é demais! Vc ajuda muita gente com isso, inclusive eu! Mas aproveito para sugerir a possibilidade de integrar o Mercado Envios junto ao processo, que seria simplesmente magnífico, pois poderíamos repassar descontos de frete aos clientes e gerar mais movimentação.
    Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *