WooCommerce: Pagar.me

Já faz algum tempo que desenvolvi este plugin, mas até o momento não estava com muito tempo livre para publicar um post sobre ele, então vamos lá.

O que é o Pagar.me?

O Pagar.me é um gateway de pagamento desenvolvido por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi em 2013. E apesar de ser uma startup bem nova, vêm nos últimos tempos acumulando diversos prêmios:

Quais as vantagens de usar o Pagar.me?

Atualmente eu acredito que o Pagar.me é o melhor gateway de pagamento brasileiro, possuindo checkout transparente, integração com antifraude da ClearSale e com uma ótima e estável API para receber pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário.

Outra coisa que todo mundo provavelmente vai gostar são as taxas do Pagar.me, onde você pode conferir em Pagar.me > Preços.

Para quem tem um volume honesto de vendas por mês, chega uma hora que fica impossível utilizar gateways como o PagSeguro, onde quase 7% do valor total do pedido é perdido em taxas… Chega uma hora que você não pode mais perder tanto dinheiro assim, além da demora para conseguir receber o dinheiro.

Outra diferença do Pagar.me com a maioria dos outros gateways que todo mundo esta acostumado a utilizar é que o Pagar.me faz intermédio direto entre a sua empresa e com a as operadoras de cartão de crédito, com isso o nome da sua empresa aparece na fatura do cartão de crédito do cliente e assim evitando susto e pedidos de chargeback, seu cliente vai saber exatamente que aquele valor foi em uma compra feita em sua loja.

Quando eu vi algumas noticias sobre o Pagar.me e também algumas pessoas comentando no Facebook, além é claro, de ler a API e ter gostado bastante, eu fiz questão de entrar em contato com os desenvolvedores e criar a integração para o WooCommerce. Fiz sem cobrar nada porque eu realmente gostei e acredito que quem utiliza o WooCommerce merece um gateway assim. Provavelmente esse meu e-mail assustou um pouco o Henrique (alias estou devendo de me encontrar com eles pessoalmente qualquer dia em São Paulo e conhecer a instalação da empresa) xD.

Enfim, já é uma ótima introdução para o gateway de pagamento, então vamos a instalação do plugin:

Instalando e configurando o WooCommerce Pagar.me

Para instalar você precisa e claro estar utilizando o WooCommerce na sua instalação do WordPress e também o plugin Extra Checkout Fields for Brazil, com tudo instalado você deve acessar o dashboard e ir em Plugins > Adicionar novo e pesquisar por “WooCommerce Pagar.me”, finalmente instale e ative o plugin.

Na página da sua conta no Pagar.me clique no menu “minha conta” e depois na opção “API Keys”.

pagarme-minha-contaNa próxima página copie as chaves de API, depois vá até WooCommerce > Configurações > Finalizar compra > Pagar.me, ative o método de pagamento e preenche os campos Chave de API do Pagar.meChave de Criptografia do Pagar.me.

woocommerce-pagarme

Ainda é possível configurar como você deseja que seja o comportamento do parcelamento com cartão de crédito.

E tudo pronto, você já pode começar a receber pagamentos utilizando o Pagar.me.

money

5 Comentários

  1. Leandro Angelo

    Olá Claudio.
    Obrigado por disponibilizar este plugin.
    Precisarei instalar um certificado ssl em meu servidor para utiizar este plugin?

    • Claudio Sanches

      Não precisa não, mas sinceramente se poder utilizar um certificado SSL é melhor, até para passar mais confiança para os seus clientes e sem contar que é claro que tudo fica mais seguro.

  2. O que seria de nós sem o seu trabalho… Estamos ganhando grana graças ao seu empenho.. Muito obrigado …

  3. O plugin está indisponível?
    Fui olhar hoje e não tem mais na biblioteca.
    tinha ele instalado num projeto e hoje tive problemas com a integração com a pagar.me
    Desinstalei para instalar de novo e não encontrei mais. O plugin oficial da pagar.me e péssimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *