WooCommerce – Campos personalizados no formulário de cadastro

Agora com o WooCommerce 2.1.0 ficou bem mais simples adicionar campos customizados no formulário de cadastro.

No caso é o cadastro que pode ser feito na página “Minha conta”, que pode ser ativado em WooCommerce > Configurações > Conta com a opção Habilitar registro na página “Minha Conta”.

Aqui um exemplo de como adicionar os campos para Nome e Sobrenome.

https://gist.github.com/claudiosanches/8337185

Utilizei o gancho woocommerce_register_form_start para adicionar os campos antes do e-mail e da senha, mas é possível usar também woocommerce_register_form para adicionar no final.
Observe que estes ganchos estão disponíveis apenas nos modelos de templates do WooCommerce 2.1.0 ou superior, caso não funcione com o seu tema pronto, você vai precisar atualizar o seu template (myaccount/form-login.php).

É possível determinar o alinhamento dos novos campos com as classes form-row-first (alinha para esquerda), form-row-last (alinha para direita) e form-row-wide (centraliza com apenas um campo por linha).

No exemplo validei os novos campos com o gancho woocommerce_register_post e finalmente salvei no banco de dados com woocommerce_created_customer.
Nota: foi atualizado o campo first_name e last_name que são nativos do WordPress, junto com billing_first_name e billing_last_name que são os campos de nome e sobrenome para pagamento do WooCommerce.

Veja como ficou o exemplo:

woocommerce-minha-conta-campos-personalizados

Da para fazer isso também com versões antigas do WooCommerce, mas exige um pouco mais de trabalho e usar ganchos do WordPress… Isso eu não vou ensinar (pode chorar o quanto quiser xD), caso você queria utilizar o que estou ensinando aqui atualize para a última versão do WooCommerce!

Pretendo em breve escrever mais coisas que é possível fazer agora com o WooCommerce 2.1.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *